sexta-feira, 19 de abril de 2013

Um vilão chamado tomate

Em um lugar conhecido e ao mesmo tempo desconhecido por todos nós, vive vários grupos de indivíduos. Eles costumam ser estranhos. São pessoas, animais que se assemelham a homens, e homens que são verdadeiros animais. Interprete isso como você quiser.

Todos de um modo ou outro se alimentam de coisas provenientes da terra. A terra é algo muito curiosa, dela surgem coisas impressionantes. Uma dessas coisas é um legumes muito desejado ultimamente por muitas donas de casa. Agora fiquei em dúvida, será que é um legumes ou fruta? Muito bem! Seja lá o que for, é o tomate.

Outro dia eu fui ao mercado, nem queria comprar tomate, fui conferir o preço. Todos comentavam, mas eu não acreditava. Foi então que fui surpreendida:

- Mãos para o alto, é um assalto!

Calma gente, esse foi o meu pensamento diante do preço que estava à minha frente. O tomate estava custando R$ 14,00 o quilo. Saí de lá pensando nas baboseiras, mas com fundo de verdade, que havia visto nas redes sociais. Coisas do tipo: colar com tomate no lugar da pérola; tomate em caixinha de aliança; a Dilma dizendo: agora eu quero ver jogar tomate nos políticos; eu sou rica!! Comi tomate; e por aí vai, tomate, mais tomate e tomate.

Tinha até um movimento para que ninguém comprasse tomate, dessa forma, os preços despencariam e assim, como Cinderela em seu conto, eles de princesas ficariam ralé.

Sonhei com isso. Juro! Em meu sonho:

Toda a população de tomate estava sendo caçada, como Judeus sendo caçados por Hitler e seus aliados na Segunda Guerra Mundial, e exterminados. E era um corre-corre daqui e de lá, tudo para que o culpado da inflação fosse punido.

Assim toda a população de tomate em massa, massa de tomate virou.

Os problemas não foram resolvidos e aquilo que eles achavam que fossem o vilão da história, calado foi.

E por aqui fico 'in memoriam' a todas as famílias de tomate.

Brincadeiras a parte, agora realmente, por aqui fico, e pensando se não fosse o tomate, qual seria o outro culpado da história?

Nenhum comentário: