segunda-feira, 18 de março de 2013

Zuim e o carrossel


Em uma aldeia muito distante, rodeado pelos montes mais altos do mundo, vivia um mago muito poderoso e seu bichano de pelos negros. Todos que viviam por ali tinham medo deles. Viviam trancados no castelo. Zuim era o seu nome. Um mago rico e tinha tudo o que queria, mas era infeliz e maldoso. Aproveitava de seus dons para fazer maldade em seu povo. Em seu coração carregava uma revolta de infância.
Quando era pequeno, a sua mãe nunca o deixou sair de noite. Seus amigos viviam chamando o pequeno mago para brincar no carrossel.
- Mãe, eu posso ir com os meus amigos brincar no carrossel?
- Não, menino! Quantas vezes eu tenho que dizer não? Vai ler os seus livros.
E assim, todas as noites, enquanto todos iam felizes brincar no carrossel, ele ficava em casa lendo os seus livros de magia. Seus amigos o zombavam por causa disso. Ele ficou com ódio da noite e das pessoas felizes.
 O tempo foi passou, Zuim se tornou um grande mago, mas o seu rancor pela noite não desapareceu. Toda noite, da janela do seu castelo, ele via as pessoas felizes, e ficava irritado. Eram crianças brincando, casais apaixonados, o sorveteiro e o pipoqueiro que não paravam de trabalhar, e a lua e as estrelas brilhando e sorrindo para as pessoas como sempre. Então, ele decidiu que queria acabar com tudo aquilo.
Foi até o seu grande livro e encontrou a magia que queria. Caminhou até a janela e começo a pronunciar as palavras.
- AZ BRILHUM ESTRELAS VIM BUM BIM
  GIM BIM NAM ESCALAPIM BUM...
Os brilhos de algumas estrelas vieram e pousaram em uma grande bola de cristal, presa por três pés no meio da sala.
            - Hum! É isso! Toda noite roubarei um pouco do brilho das estrelas. A noite acabará! E ninguém mais será feliz.
Solta uma risada escandalosa. Aponta para o bichano.
            - Você, meu fiel e companheiro amigo, tomará conta desse meu tesouro.
Como resposta.
            -Miaaaaaauuuuuu!
            - Eu sei. Você é único que me entende!
Todas as noites ele roubava um pouco do brilho das estrelas. A noite foi ficando sem brilho. A lua foi sentindo falta de suas filhas estrelas que não brilhavam mais. Ela, então, adoeceu e foi parando de iluminar a aldeia. As pessoas com medo da escuridão, não saiam mais. O mago foi ficando feliz.
            Uma noite, porém:
            - Pronto! Já fiz o meu trabalho de hoje. Falta pouco! Amanhã eu termino de pegar todos os brilhos que me restam.
Solta uma risada apavorante, dá um beijo na bola, passa a mão nos pelos de bichano e sai.
De repente, um rato invade a sala. O bichano vai atrás. Um corre-corre daqui e dali. Derruba livro, poções, e sem perceber, esbarra em um dos pés que apoiava a bola. A bola saiu rolando. O mago aparece:
            - Nãããããããoooo!!!
A bola saiu rolando pela janela afora. Caiu no jardim em cima de uma pedra. A bola se quebrou e todos os brilhos subiram para o céu. As estrelas voltaram a reluzir. A lua feliz ficou e voltou a brilhar. O poderoso mago se pôs a chorar. Ficando triste demais. As pessoas felizes voltaram a sair de suas casas.
A lua resolveu ajudar o pobre mago. Reuniram todas as estrelas e fizeram uma surpresa para o mago. Montam um enorme carrossel em seu jardim. Ele maravilhado, monta em um dos cavalos. Com a ajuda de sua sabedoria em magia, coloca o brinquedo para funcionar. Levando Zuim em direção ao céu, sorrindo para a lua e as estrelas.
Todas as noites, então, ele passou a chamar o povo de sua aldeia para dar um passeio no carrossel. Começou a fazer amigos e a usar a magia para fazer o bem. Para sempre, Zuim foi feliz com a noite.
            Espere! Tem alguém que não ficou feliz com tudo isso, o bichano. Ele virou brinquedo da criançada.
            - Miaaaaaaauuuuuuu!

Nenhum comentário: