quarta-feira, 30 de maio de 2012

Coisas engraçadas do Enem 2011

Já faz um tempo que venho ensaiando para escrever sobre isso. Agora finalmente vou escrever. No ano passado, milhares de pessoas prestaram a famosa prova do governo, o Enem, em busca de uma vaga na universidade pública, ou para tentar o ProUni, para ingressar em uma universidade particular. Dentre delas, eu era uma das candidatas. Prestei para Letras na Unifesp, tinha apenas vinte e duas vagas, não passei, havia quarenta na minha frente. Me arrependo por não ter prestado diretamente para Pedagogia, tinha sessenta vagas, e eu teria passado. A minha pontuação foi boa. Não passei na Unifesp, mas estou feliz aonde estou cursando Pedagogia.

Fiz a prova e acabei conhecendo algumas coisas interessantes que quero compartilhar com vocês. Aliás, conhecimento nunca é demais! Pense sempre nisso. Não é pra rir...Bom! Se quiser rir, eu deixo. Afinal, cada questão do qual eu vou comentar, na hora da prova, eu lia e dava risada. Eu acho que a fiscal achou que eu não batia bem das idéias. Vou começar então.

01) Aprendi tudo sobre o interior de uma privada.

02) Se você ler a mesma questão várias vezes, sempre vai ficar em dúvida entre duas respostas, e por sinal marcará a errada.

03) Que andar de bicicleta em São Paulo diminui a expectativa de vida.

04) Que existem vaga-lumes fêmeas que seduzem os machos para comê-los.

05) Que as Testemunhas de Jeová são 0,7% da população do Brasil e mesmo assim, todo dia vem um bater na porta de casa.

06) Café é coisa do capeta e o Papa provou, gostou e virou algo divino.

07) Que depois da metade da prova é preciso ler diversas vezes, e mesmo assim, não entendo mais nada.

08) A questão da Dengue, quem errou se mata. Mesmo assim tem gente que errou. Soube de um caso.

09) Que para desligar o celular é preciso retirar a bateria.

10) Que relógio, caneta azul, borracha e lápis podem conter cola, por isso, nada de ficar sobre a mesa.

11) Que as vacas querem culpar as galinhas pelo aquecimento global.

12) Que alguns escravos andavam na moda.

13) No inverno não florescem os arvoredos.

14) Ouvir conversa por trás de um muro, não quer dizer que você é fofoqueiro, isso é Física.

15) A diarreia é frequente nas crianças de Belém.

16) Que dia de chuva é tão belo quanto um dia de sol.

17) Quem em 1824 tinha a renda anual de cem mil réis, podia votar...Só os próprios candidatos.

18) Que moscas, baratas, besouros, borboletas, são do mesmo reino que a gente.

19) E ainda tem gente lesada, que o fiscal explica, explica e explica, e faz tudo errado.

Nenhum comentário: