quinta-feira, 29 de março de 2012

Um diamante que não tem preço

Pequena menina de quase dois anos, de um metro de altura, com o seu jeito robusto e de corpo mediano correndo para lá e para cá atrás de uma bola.O sol que reflete em sua pele clara, a deixa da cor do leite, de tão branca que é. Seus cabelos castanhos recebem um tom avermelhado da claridade.

Um sorriso revela seus dentes de leite pequenos e brancos. Os olhinhos puxados e espertos vivem a procura de coisas diferentes para xeretar, com os seus dedinhos longos. Sua mãozinha é gordinha, seu pé se parece com um daqueles pães bisnaguinha, dependendo do calçado não entra em seu pé.

O narizinho se parece com o de uma boneca. As orelhinhas pequenas carregam em cada uma delas um gracioso binco de pedrinha branca. A sua boquinha vermelha já balbucia papai, mamãe, vovó, titia e várias palavras sem nexos. Suas perninhas fortes vivem a pular degraus de escadas. Uma bronca a gente dá, e lá vai ela sair correndo para não a alcançarmos.

Com todo o seu peso de um pouco mais de três sacos de arroz de 5 quilos, ela vive a pular em minha barriga ou em minhas costas, para brincarmos de cavalinho. Os elasticos de cabelo que eram para ficar em seus lugares na cabeça, viram pulseiras em seus bracinhos que dá vontade de morder.

Muito travessa ela é, carregando a ingenuidade de uma criança, com um coraçãozinho de ouro, que me proporciona muito carinho e felicidade, me fazendo agradecer todos os dias, esse grande diamante que Deus me deu.

* Esse texto também se encontra no site http://www.recantodasletras.com.br/redacoes/3584523
* imagem  retirada do site: http://www.decasamentomarcado.com/2010/11/aniversario-da-mae-da-noiva.html

Nenhum comentário: