quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Carta ao Papai Noel



Oi Papi Noel,

Meu nome é Aninha, tenho 10 anos. Esse ano eu fui muito boazinha e obediente. Não fiz nada que meus pais ficassem tristes comigo. Ah! Só meu irmão que ficou triste comigo porque eu e ele brigamos por causa de uma revista de mamãe e de repente rasgamos ela no meio, e advinha que levou a culpa? Meu irmão, mas bem que ele mereceu. Ele é chato! Acho que isso não vai contar. Não foi minha culpa. Eu juro!

Olha Papi Noel! Eu sei que você recebe carta do mundo todo aí no Polo Norte, e às vezes não dá tempo de você ler todas. Por isso, esse ano eu adiantei e já estou escrevendo 25 dias antes do Natal que é para dar tempo de você ler a minha carta e ver o meu presente. Dessa vez não tem desculpa, como das outras vezes.

Papi Noel, minha amiga tem um celular, é muito legal! Eu queria um também. Eu pedi para meu pai, mas meu pai vive reclamando que não tem dinheiro, e que tem que pagar um monte de contas, por isso não dá para ele comprar pra mim. Eu queria muito que o senhor arranjasse emprego para todos os pais do mundo, que estão desempregados. Não esquece do meu. Assim, a gente não ficaria pedindo presente pra você, pouparia o seu tempo. Encheria menos o 'seu saco'.

Eu queria também, que os políticos parassem de roubar, porque ouço direto papai e mamãe falando que esse dinheiro roubado foi do suor deles, e por isso eles estão pobres.

Queria te pedir outra coisa. Eu queria que tivesse menos preconceito no mundo, porque meu tio sofre muito. Ele é gay e são paulino. Eu não vejo problema nisso. Mas tem gente que vê. Outro dia meu pai estava contando que um amigo desse meu tio apareceu com o rosto todo machucado, disse que vários homens vieram em sua direção e começaram a bater nele. Tudo isso, porque estava de mãos dadas com seu amigo. Aí é que eu digo, isso não é pior que rasgar a revista da mamãe.

Já que você é solidário, e você me entende. Como eu pedi presente pra mim e pro papai, vou pedir pra mamãe e pro meu irmão. Assim poupa também a sua vista, porque se cada um de nós mandássemos uma carta, seriam quatro. Mando uma só, é mais fácil pra você também, e não vamos gastar dinheiro com quatro selos, gasto só com um. Pra minha mãe pode ser um vestido verde. Ela quer muito um vestido verde para usar no Ano Novo, parece que é para atrair dinheiro. Para o meu irmão, apesar de não merecer, pode ser um carrinho de controle remoto.

Papi Noel como você é tão gordo. Aposto que tem bastante comida aí na sua casa. Bem que você podia ajudar as criancinhas que estão passando fome, não seja egoísta, hein!

Não esquece de mim!

Beijos,
Aninha.

Esse texto você também encontra nesse link: http://www.recantodasletras.com.br/humor/3440232

Um comentário:

Luciano Fernandes disse...

hahahahaha que ótimo Lu, adorei!